EDIFÍCIO DO ‘GABICONTA’ EM ESTADO CRÍTICO

No âmbito das atividades da acção de cadastramento e levantamento de Edifícios em Angola, fez-se deslocar ao Município do Cuito província do Bié, no dia 4 de Março do corrente ano uma delegação do IRCOP para o
cadastramento e levantamento do Edifício do Gabinete de Contas designado por “Gabiconta”.

O objectivo principal foi identificar e documentar os problemas em geral, que estão relacionados com o estado de deterioração com realce para a drenagem das águas residuais, pluviais, infiltrações provenientes do abastecimento de água da rede pública, o débil estado da cobertura bem como as práticas inadequadas dos utilizadores.

Fizeram parte da equipe de trabalhos sua Excia Sr. Vice-Governador para a área Técnica e infra-estruturas Edgar Hilário, Directora do Gabinete de Infraestrutura e Serviços Técnicos Alcina Silas e especialistas afectos ao governo local.

A determinação do índice de anomalias e a descrição de sintomas que motivam a atribuição de distintas irregularidades, permitiram que a análise sobre o estado de conservação do edifício fosse considerada como crítica tendo em conta que as condições verificadas, constituem graves riscos para a segurança e saúde aos moradores dado que os níveis de deteriorações são muito preocupantes. Trata-se de uma infra-estrutura construída em 1970 pela administração colonial portuguesa.

Anterior ‘’O PAPEL DA MULHER NO SEIO FAMILIAR’’ FOI TEMA DE DESTAQUE EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NO IRCOP
malukutoto meriahtoto sumbawatoto papuatoto depo 5k toto 5d oyatoto papuatoto